sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Visão Aterradora

A noite acabou... Dei-te um forte abraço de consolo como que soubesse que seria a última vez que te avistaria com vida. Há muito que éramos inseparáveis… provavelmente desde que nascemos que éramos unha com carne, crescemos juntos e passámos unidos por muitas felicidades e adversidades da vida. Estendemos a mão um ao outro sempre que precisámos, sorrimos e chorámos juntos pelos caminhos da vida.
Nessa noite algo me disse que tu irias partir para não voltar… o teu olhar dizia-me que já não aguentavas mais este mundo, a tristeza patente no teu corpo era um sinal gritante da tua revolta, o sorriso forçado indicava a indiferença por tudo o que te envolvia. Apresentavas-te na nossa companhia como um mutante mutilado pelas intempéries que te corrompiam o interior, vagueavas sem forças como se de uma obrigação se tratasse e não olhavas ninguém nos olhos.
Nessa noite pressenti algo, mas não consegui ler os sinais… bradavas silenciosamente por auxílio enquanto caminhavas silenciosamente. No fim deste-me um simples e adulterado “até amanhã”e viraste costas. No dia seguinte fui acordado com a notícia mas já cá não estavas… já tinhas partido para o outro mundo…

Sem comentários: