terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Verão 1998

Eram dias longos e bonitos de amizade verdadeira… A seguir ao almoço juntávamo-nos todos na minha casa para passarmos a tarde a jogar ao maravilhoso e apaixonante FIFA WORLD CUP FRANCE 98. Através da janela do meu quarto ligava umas quantas fichas triplas para poder ter a televisão e a playstation no quintal e sentávamo-nos nas espreguiçadeiras em tronco nu a jogar incansavelmente e a sonhar com toda a magia do futebol.
Eram tardes cheias de alegria e de muito vicio que só paravam quando chegava a hora do lanche. A pausa era curta porque o pequeno televisor chamava por nós.
Quando chegava o fim da tarde lá descansávamos os olhos, deitados nas cadeiras a conversar. Muitas das vezes jantávamos juntos na pequena mesa do quintal e trocávamos sonhos de criança. Dizíamos muitas vezes que “em 2005 vou estar a trabalhar num banco” ou “em 2010 vou ser pai” e até “quando tiver 22 anos vou-me casar com a Cátia Mila” (LOLOL). Sonhos que passaram a histórias e que se tornaram recordações.
Aproveitávamos os jantares para ver o por do sol e algumas vezes, se estivesse calor, ainda levávamos um banho de mangueira que a minha mãe fazia questão de nos prendar.
A acompanhar aqueles dias todos estava uma coluna da aparelhagem a passar as músicas que davam na rádio. Lembro-me bastante bem de uma que estava na moda na altura e que ainda hoje gosto bastante.



Eram dias em que os nossos dedos saíam praticamente feridos mas as nossas almas saíam extasiadas.

Sem comentários: