sábado, 3 de janeiro de 2009

Apóstolo do alto astral

Sentámo-nos por fim depois de tanto andar nestes últimos dias e o empregado apressou-se a fazer o pedido. Para mim foi uma Corona Extra bem fresca com lima, como manda a tradição, enquanto que para ela foi uma simples mas sempre actual Coca-Cola. Enquanto conversávamos deparámo-nos com um indivíduo estrangeiro sentado numa posição pouco ortodoxa no canto da sala, com duas imperiais de 0,50 meio cheias em cima da mesa, completamente sozinho e embriagado até não poder mais. Esteve ali mais de meia hora a dormir no meio da confusão e da música barulhenta e apenas acordou quando ouviu o You Shook Me All Night Long. Levantou-se a cambalear, ergueu os braços no ar, cantou e dançou como se ninguém ali estivesse ou se importasse com o seu estado. No fim ainda olhou para mim esboçou um sorriso e levantou o copo num gesto de amizade para a minha pessoa. Isto fez-me pensar que realmente quando uma pessoa emana boas vibrações acaba por ter o retorno desse mesmo estado de espírito.
Toda aquela situação deixou-me verdadeiramente bem disposto e veio reforçar a minha ideia de querer levar a vida mais na boa. Afinal passo mais de metade da minha vida a preocupar-me com coisas que nunca aconteceram, que não acontecem e que não vão acontecer.
Apesar de não ser crente em nenhuma espécie de congregação religiosa sei que o meu “Deus” acaba sempre por me dar tudo o que eu quero.

1 comentário:

Mafalda disse...

Parece a cena de um filme! =P