domingo, 26 de outubro de 2008

Ficções Nhárras com Manolo!

No verão de 1987 eu e o meu amigo Manolo pegámos no Fiat 147 que tinhamos comprado três semanas antes a um individuo de etnia cigana que o tinha trazido de Talavera, onde tinha sido abandonado. O investimento foi duro pois ainda nos custou 200 mil escudos mas não desanimámos pois conseguimos juntar ainda uns trocos para tatuarmos nos nossos ligeiros braços o nome dos CLASH e comprarmos umas gramas de heroína para a viagem.
Durante dias vagueámos os dois pelo nosso Portugal parando em várias localidades à procura de uma boa rixa... lembro-me especialmente do dia 12 de Agosto, na localidade de Outeiro do Marco, em que o Manolo depois de uns riscos na gulosa e de 6 litradas de cerveja cristal arrancou à dentada a orelha de um policia sinaleiro simplesmente porque este o avisou que o atacador da sapatilha estava desatado. Após o incidente tivémos dois dias fugidos, sem comer e sem dormir... Na manhã de 15 conhecemos duas chavalas de Antuérpia que nos acompanharam em 3 quartos de frango assado com batata a murro, na churrascaria QUERIDA em Santa Joana-Aveiro. A seguir ao almoço, depois de termos fugido sem pagar e enquanto ouviamos a cassete dos Sex Pistols elas disseram-nos que gostavam de visitar Lisboa e que queriam ir ver um concerto de uma banda que uns jovens de Freixo Espada à Cinta lhes tinham falado. Como elas tinham sido tão amáveis decidimos fazer-lhes a vontade e fomos lá curtir o concerto. (acredito que os mais atentos vão nos encontrar no video que se segue.)



Entre o minutos 1:08 até ao 1:13 o público está desatento ao concerto vendo a briga que nós dois começámos com 5 skinheads do seixal. (Reparem na curiosidade do individuo da camisola azul)

Ainda hoje tive com o Manolo que tem uma posição superior na sua área de actividade (coveiro - tem quase 498 pessoas debaixo dele) e lembrámo-nos daqueles tempos loucos...

3 comentários:

Anónimo disse...

Tudo bem André? : )

Gostei muito do blog, especialmente deste ultimo post. Espero que continues, assim até dá pare entreteres o pessoal de vez em quando : )

Um beijo*,

Mafalda

Anónimo disse...

bem ka lol....ja todos sabemos k ele kuando bebe é um animal...lololol...agr miudas da antuerpia...podias por umas das ilhas cook!!!loooooooooooool

Anónimo disse...

boa ficção :)