quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Pizzas

São 6:30 da manhã e não consigo dormir... Enquanto fazia zapping na tv começei a ver na Sic Mulher o programa de culinária do Jamie Oliver. Já não é a primeira vez que o vejo e adimito que sou grande fã.
Desde criança que a culinária me fascina. Lembro-me perfeitamente de ter os meus cinco anos e estar bastante sossegado a ver o Chefe Michel na RTP 1, às 11:30, enquanto a minha mãe cozinhava o almoço. Lembro-me também da minha mãe me deixar ajudá-la a fazer as pequenas coisas e do gozo que aquilo me dava. Ainda hoje recordo os cheiros desses tempos como se os tivesse a viver agora mesmo.
Durante os tempos tentei não perder o contacto com a cozinha e até fui um cozinheiro assiduo nos últimos anos apesar de sentir que nos últimos dois perdi um pouco a paciência e a criatividade. Também já tentei impressionar as menina com os dotes mas ao que parece não correu lá muito bem porque continuo sozinho e a cozinhar somente para os gandulos dos meus amigos...
Quando vejo estes programas de culinária, adoro ver a preparação daquele que é para mim, no meio de tantos outros, um manjar divinal... que é Pizza! Das boas claro, caseirinha, massa fina, estaladiça, queimadinha. Enfim, pizzas a sério, sem serem da telepizza (principalmente da telepizza que são pizzas nhárras e felosas que parecem que saíram de um motor de um Jipe UMM). As da Pizza Hut até se comem...
Para os apaixonados das belas pizzas aqui fica um video para abrir o apetite...

1 comentário:

Anónimo disse...

huuummmmmmmmmmmm taum bommmm...hehehehe...gxto mt de pizzax...prinxipalmente de keijo...adorooooooooooooooh...kk dia tems k kombinar fzr uma pizza em tua kasa kengah!!!